Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Candidato do PCP deixa lugar de deputado na Assembleia da Madeira

O candidato do PCP às próximas eleições presidenciais, Edgar Silva, disse hoje que vai deixar o lugar de deputado na Assembleia Legislativa da Madeira, sendo substituído por Ricardo Lume que foi cabeça de lista nas últimas legislativas nacionais.

Candidato do PCP deixa lugar de deputado na Assembleia da Madeira
Notícias ao Minuto

15:35 - 08/10/15 por Lusa

Política Presidenciais

"Agora posso apenas confirmar, a candidatura está assumida e será apresentada publicamente na quinta-feira [...] em Lisboa", disse Edgar Silva.

O candidato escusou-se a falar mais sobre o assunto, sublinhando ser este o compromisso assumido e adiantando que deixará o cargo de deputado na Assembleia Legislativa da Madeira, informando que "será requerido o mecanismo de substituição".

Edgar Silva adiantou que o seu lugar será ocupado por Ricardo Lume, que foi cabeça de lista nas últimas eleições legislativas nacionais, " a partir da próxima segunda-feira"

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, anunciou hoje que o membro do comité central do PCP e deputado na Assembleia Legislativa Regional da Madeira Edgar Silva é o candidato dos comunistas à Presidência da República.

O líder comunista vincou que o objetivo é "levar esta candidatura até o fim", declarando que não está "no horizonte desistir".

"Se existir uma segunda volta logo veremos", declarou Jerónimo de Sousa em conferência de imprensa na sede do partido, em Lisboa, sustentando que a candidatura comunista vai a votos "com base no projeto fundamental da valorização da Constituição da República Portuguesa".

O deputado madeirense que era também o líder da bancada comunista na Assembleia da Madeira será substituído nestas funções por Sílvia Vasconcelos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório