Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Governo com PCP e Bloco seria "rutura com papel histórico do PS"

A disponibilidade para o diálogo com o PS é sincera, garante Nuno Melo. “Nunca ouvi ao primeiro-ministro declarações com reserva mental”.

Governo com PCP e Bloco seria "rutura com papel histórico do PS"
Notícias ao Minuto

07:05 - 08/10/15 por Notícias Ao Minuto

Política Nuno Melo

O eurodeputado Nuno Melo acredita que é possível governar em minoria durante quatro anos, tal como já aconteceu no passado, desde que o PS faça uma “oposição responsável”.

Já a formação de um governo maioritário à Esquerda, com o PCP e o Bloco, seria uma “rutura com o papel histórico do PS”, considera.

Em entrevista ao Diário de Notícias, o eurodeputado do CDS diz ainda que essa hipótese “abria a porta a uma extrema-esquerda (…) e seria uma espécie de golpe de Estado PRECiano".

Um eventual entendimento entre coligação Portugal à Frente (PàF) e o Partido Socialista já seria, na opinião de Nuno Melo, viável, e cabe apenas a António Costa ceder, “tendo em conta a disponibilidade que o primeiro-ministro mostrou e a abertura que a coligação tem revelado para o diálogo”.

Depois de Cavaco Silva ter pedido consenso no seu discurso pós-eleitoral, Passos Coelho agendou uma reunião com António Costa esta sexta-feira de manhã, na qual estará também presente Paulo Portas. Segundo a SIC Notícias esta reunião poderá vir a realizar-se apenas na segunda-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório