Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Passos, Costa e Portas reúnem-se sexta-feira

O Presidente da República, Cavaco Silva, pediu ontem ao primeiro-ministro, Passos Coelho para arranjar uma "solução de governabilidade". PS e coligação PSD/CDS podem dar sexta-feira de manhã primeiro passo nesse sentido.

Passos, Costa e Portas reúnem-se sexta-feira
Notícias ao Minuto

18:53 - 07/10/15 por Notícias Ao Minuto

Política Solução

O secretário-geral do PS, António Costa, irá conseguir manter-se na liderança, pelo menos, até às eleições presidenciais, altura em o PS pode anunciar a marcação de um congresso. Até lá, e após a reunião da Comissão Política do PS, ficou determinado o objetivo de Costa: garantir a governabilidade do país e as presidenciais.

Essa posição poderá passar, ou não, por 'uma união' com a coligação PàF. A TVI24 avança que Passos Coelho, Paulo Portas e António Costa vão reunir na próxima sexta-feira de manhã, dia 9. Deste encontro poderá sair uma decisão sobre um possível acordo para a viabilização do programa do Governo e do próximo Orçamento de Estado.

Os socialistas estão convictos de que o entendimento com a Esquerda é muito difícil. Ainda assim, já está tarde o secretário-geral do PS reuniu com o PCP e amanhã será a vez do Bloco de Esquerda.

Já esta manhã, à margem da cerimónia de assinatura do acordo de Governo entre o PSD e o CDS, Pedro Passos Coelho dirigiu-se ao PS como o "maior partido da oposição" e adiantou que conta com o apoio dos socialistas para "o quadro de realismo que a política orçamental necessita de poder respeitar nos próximos anos", tendo em conta a sua "conhecida vinculação à pertença de Portugal à União Europeia e à zona euro".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório