Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Sampaio da Nóvoa pondera abandonar corrida a Belém

As sondagens que não abonam a seu favor, a falta de um apoio oficial do PS e a derrota socialista nas eleições levaram o ex-reitor a reconsiderar a sua candidatura à Presidência da República.

Sampaio da Nóvoa pondera abandonar corrida a Belém
Notícias ao Minuto

08:00 - 07/10/15 por Notícias Ao Minuto

Política Presidenciais

António Sampaio da Nóvoa admite desistir da candidatura às eleições presidenciais, revelaram fontes próximas do antigo reitor da Universidade de Lisboa ao jornal i.

Apesar de a decisão não estar ainda tomada, são já várias as figuras de peso que a apoiam, como Jorge Sampaio, um dos ex-Presidentes da República que apoiou Nóvoa publicamente.

Também uma fonte próxima do antigo reitor disse ao Diário Económico que esta hipótese era “natural” atendendo à nova situação política. Com a derrota do PS nas legislativas, Nóvoa precisa agora de tempo para se “reposicionar”, disse.

Sem poder contar com o apoio oficial do PS, agora dividido entre Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém, ao antigo reitor resta o apoio do Livre, partido que não elegeu nenhum deputado nas eleições de domingo.

Segundo disseram fontes próximas da direção socialista ao i, Nóvoa teria até um pré-acordo com a direção do PS que lhe garantia um apoio, mas foi o próprio quem recusou, preferindo avançar, inicialmente, como candidato independente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório