Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Portas convida 'opositor' a sentar-se na bancada centrista

CDS deverá ter alguns rostos novos na Assembleia da República na próxima legislatura.

Portas convida 'opositor' a sentar-se na bancada centrista
Notícias ao Minuto

16:46 - 06/10/15 por Notícias Ao Minuto

Política Parlamento

Serão pelo menos cinco as novas caras a integrar o grupo parlamentar do CDS, partido que integrou a coligação Portugal à Frente (PàF), vencedora das eleições do passado domingo.

Conta o Diário de Notícias que uma dessas novidades é um dos críticos internos de Paulo Portas. Falamos de Filipe Anacoreta Correia, líder do Movimento Alternativa e Responsabilidade e o 20º na lista da coligação PSD/CDS pelo círculo eleitoral de Lisboa.

A coligação PàF conseguiu 18 mandatos na capital. Mas apesar de ser o 20º da lista, o centrista deverá sentar-se no Parlamento, já pela lista de Lisboa concorriam figuras que provavelmente acabarão por integrar o futuro executivo.

Apesar das críticas que lançou em momentos anteriores ao líder do partido, Anacoreta Correia deverá ficar com a 'vaga' deixada em aberto pelo próprio Paulo Portas, que previsivelmente voltará a ser número dois do Governo.

Vânia Dias da Silva (por Braga), Patrícia Fonseca Oliveira (por Santarém) e Ana Rita Bessa (por Lisboa) serão também estreias no Parlamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório