Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Passos não trava ataques do PSD a Assunção Cristas

O primeiro-ministro Passos Coelho, o ministro Miguel Relvas e o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, foram informados de que deputados do partido iriam criticar a ministra Assunção Cristas no Parlamento, e permitiram o 'ataque', escreve o Expresso. A governante não gostou das palavras dos deputados sobre a lei das rendas.

Passos não trava ataques do PSD a Assunção Cristas
Notícias ao Minuto

15:55 - 16/02/13 por Notícias Ao Minuto

Política Ministra

A lei das rendas é um tema sensível e o PSD teme a impopularidade do tema, no contexto das eleições autárquicas. Foi por esse motivo que alguns deputados do partido criticaram a ministra responsável pelo documento, Assunção Cristas, na Assembleia da República. Segundo o Expresso, Passos Coelho, Miguel Relvas e o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, souberam da intenção dos deputados laranjas e deram luz verde às críticas.

O semanário Expresso escreve ainda que o PSD viu nesta situação uma oportunidade para mostrar ao CDS, partido de Cristas e parceiro da coligação do Governo, que não são apenas os deputados centristas que podem guardar distância ou mesmo criticar decisões polémicas do Executivo.

Sobre a lei das rendas, Assunção Cristas garantiu no Parlamento que a intenção é esperar por propostas antes de fazer alterações, que deverão acontecer apenas dentro de alguns meses. Para já, o Ministério vai apostar na informação e esclarecimento em juntas de freguesia, e distribuir brochuras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório