Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Rui Tavares admite derrota. Livre/Tempo de Avançar não elege deputado

O cabeça de lista do Livre/Tempo de Avançar, Rui Tavares, assumiu hoje a derrota dado o partido não ter conseguido eleger nenhum deputado.

Rui Tavares admite derrota. Livre/Tempo de Avançar não elege deputado
Notícias ao Minuto

00:02 - 05/10/15 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Política Eleições

"Nós não atingimos os resultados que queríamos atingir e isso significa evidentemente, do ponto de vista político, uma derrota", afirmou Rui Tavares aos apoiantes presentes no Teatro Maria Matos, onde o partido acompanhou a noite eleitoral, mas vincando que "uma derrota não envergonha ninguém".

Ao entrar na sala, Rui Tavares foi aplaudido pelos presentes até chegar ao púlpito de onde discursou, tendo terminado a sua intervenção ao som de outra larga salva de palmas.

Recorde-se que as primeiras projeções televisivas apontavam para a possibilidade de o Livre/Tempo de Avançar poder eleger um deputado, algo que levou Rui Tavares a dizer que o seu partido seria “a novidade” na próxima legislatura.

Porém, com o avançar da noite, os dados oficiais mostram que esta possibilidade não se irá verificar.

Apesar do resultado, Rui Tavares disse sentir-se honrado e orgulhoso pelo trabalho desenvolvido desde a criação do partido.

"À esquerda há também sempre uma vontade de mudança e uma vontade de participação que é grande, devemos refletir, devemos trabalhar em conjunto, devemos esforçar-nos para que essa vontade de mudança se materialize e que seja efetiva em Portugal e na Europa e no futuro", afirmou, concluindo depois que "a luta continua e nós continuamos nela", concluiu Rui Tavares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório