Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Governo quer criar mais 42 cargos

O número de comunidades intermunicipais e áreas metropolitanas de Portugal Continental vai ser reduzido de 25 para 23. No entanto, o Governo pretende criar 42 novos cargos remunerados com esta medida, avança o i.

Governo quer criar mais 42 cargos
Notícias ao Minuto

15:10 - 16/02/13 por Notícias Ao Minuto

Política Município

O Governo pretende criar 42 cargos remunerados na reorganização das comunidades intermunicipais, escreve hoje o i. O total vai passar de 23 para 21, mais as duas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, no entanto os cargos, em vez de diminuírem, aumentam.

Em cima da mesa está a criação de dois cargos de 'secretário intermunicipal' nas 21 comunidades, que se acrescem ao já existente cargo de 'secretário principal'.

Segundo o i, a proposta - que tem de ser finalizada pelo gabinete do ministro Miguel Relvas até 3 de Março - está a geral algum mal-estar no CDS. O parceiro da coligação mostra-se preocupado com este aumento de cargos.

A proposta do Governo prevê custos de três milhões de euros anuais com a criação destes 42 cargos, assegurando no entanto que a poupança total gerada pela reorganização pode chegar a 50 milhões de euros por mandato autárquico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório