Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Que toda a gente vá votar, que ninguém fique em casa"

A porta-voz do BE, Catarina Martins, apelou hoje a que "toda a gente vá votar e ninguém fique em casa" nas eleições legislativas, alegando que a "abstenção não é a melhor forma de construir soluções".

"Que toda a gente vá votar, que ninguém fique em casa"
Notícias ao Minuto

12:03 - 04/10/15 por Lusa

Política Catarina Martins

Catarina Martins votou hoje de manhã na Escola Secundária Almeida Garrett, em Vila Nova de Gaia, tendo estado cerca de 15 minutos na fila para poder exercer o seu direito uma vez que a afluência na mesa 16 era elevada.

"Que toda a gente vá votar, que ninguém fique em casa, é muito importante que todos possam escolher", apelou, recordando que Portugal tem tido eleições com muita abstenção e que esta "não é a melhor forma de construir soluções".

Na opinião da porta-voz "o que é preciso é que as pessoas votem", esperando que as pessoas escolham porque "o dia das eleições é um dia muito importante" já que todos têm "exatamente o mesmo poder" para escolher o que é melhor para o país de acordo com a convicção de cada um.

"Eu hoje estive numa mesa de voto com tanta gente, espero que todas as mesas de voto hoje estejam assim concorridas ao longo de todo o dia porque nos momentos mais difíceis aquilo de que precisamos é a da força de todos, de cada um e de cada uma, que vá escolher, que vá decidir, com a sua convicção que construa o futuro do país", disse.

Para Catarina Martins, a "democracia é que reforça as nossas possibilidades de futuro".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório