Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Carlos Zorrinho ataca "intermediários de interesses e negociatas"

O eurodeputado socialista Carlos Zorrinho defendeu hoje que Portugal nunca terá política externa se tiver à sua frente intermediários "de interesses e negociatas", sustentando que o Governo português visto de Bruxelas é "uma administração de conveniência".

Carlos Zorrinho ataca "intermediários de interesses e negociatas"
Notícias ao Minuto

14:41 - 30/09/15 por Lusa

Política Eleições

Carlos Zorrinho falava num almoço comício em Alferrarede, município de Abrantes, num discurso em que atacou o primeiro-ministro e o vice-primeiro-ministro, dizendo que "cada dia da dupla Passos/Portas é um dia de retrocesso".

Depois, deixou uma questão à plateia: "Como pode Portugal ter política externa por alguém que quem internamente é apenas intermediário de interesses e negociatas? Visto de Bruxelas o nosso Governo não existe, é uma administração de conveniência. Somos um efeito na lapela de grandes interesses económico-financeiros", advogou o eurodeputado do PS.

Carlos Zorrinho, que foi presidente da bancada do PS durante a liderança de António José Seguro, defendeu que Portugal "precisa de António Costa primeiro-ministro na próxima década".

"O país precisa de uma década para mudar", acrescentou.

Na primeira intervenção do almoço comício, a presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, falou enquanto "mãe e militante socialista", num discurso em que se insurgiu contra a emigração das camadas mais jovens.

"Nunca a educação e o ensino sofreu tanto como nos últimos quatro anos. Tenho uma filha na Escola António Arroio, em Lisboa, e é uma dor o desinvestimento que se faz no ensino artístico", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório