Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Alberto João Jardim na rentrée do Clube dos Pensadores

O antigo presidente do Governo Regional da Madeira vai estar presente esta noite no palco de debate do Clube dos Pensadores, que assinala hoje a rentrée após o período de férias.

Alberto João Jardim na rentrée do Clube dos Pensadores
Notícias ao Minuto

16:47 - 14/09/15 por Ana Lemos

Política Debate

Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores (CdP), convidou Alberto João Jardim a marcar presença esta noite (21h30), no Hotel Holiday inn em Gaia, para assinalar a rentrée das sessões do CdP.

Na primeira vez que marcou presença no CdP, em 2009, Jardim, à data presidente do Governo Regional da Madeira, falou sobre a ‘Refundação da República’, e desta vez as presidenciais serão tema “incontornável”. Numa altura em que, Santana Lopes está fora, resta saber se o próprio Alberto João, o professor Marcelo ou Rui Rio avançam.

“Apesar de ainda estar à procura de financiamento, [Alberto João Jardim] já tem programa chama-se ‘A Tomada da Bastilha’ e mais de duas mil assinaturas”, sendo que, refira-se, a lei obriga a 7.500. Ainda assim, o antigo presidente do Governo Regional da Madeira garante que só com dez mil avançará para Belém.

A presença esta noite no CdP será, por isso, “uma oportunidade para tomar a palavra e divulgar as suas ideias”, com a forma “aberta, sem manha, em liberdade, com espontaneidade, sem medo de se expor e sem querer ser politicamente incorrecto”, a que já nos habituou.

É intenção do CdP, lê-se no comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, “continuar a ouvir possíveis candidatos” a Belém, cuja eleições se realizarão em Janeiro de 2016. Refira-se que no passado mês de junho, pelo palco do CdP passou Sampaio da Nóvoa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório