Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Costa diz que coligação está na "prisão" por "trair" eleitores

O secretário-geral do PS afirmou hoje que há entre os socialistas uma dinâmica de "onda de mudança" e disse que a coligação PSD/CDS está "na prisão" por se ter enganado e por ter traído o eleitorado.

Costa diz que coligação está na "prisão" por "trair" eleitores
Notícias ao Minuto

22:48 - 10/09/15 por Lusa

Política PS

António Costa falava num jantar comício do PS no pavilhão da Ajuda, em Lisboa, em que os lugares disponíveis foram insuficientes para todos os simpatizantes e militantes socialistas que se encontravam presentes e que criaram um ambiente algo eufórico, interrompendo com frequentes salvas de palmas o discurso do seu líder.

O secretário-geral do PS iniciou a sua intervenção, sempre muito aplaudida, com alusões ao debate televisivo que na quarta-feira à noite travou com o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho: "É para mim uma enorme alegria ver o entusiasmo e a dinâmica desta onda que se está a levantar e é uma onda que vai fazer no dia 04 de outubro a mudança que Portugal merece".

Com João Araújo, advogado de José Sócrates, na assistência, o líder socialista passou ao ataque ao estilo de discurso seguido pelo presidente do PSD no debate de quarta-feira à noite, em que se referiu por várias vezes ao ex-primeiro-ministro José Sócrates.

"Ao longo daquele debate ficou claro que há uma conclusão evidente: A coligação de direita está esgotada, é prisioneira do passado, a coligação de direita não tem uma ideia para o futuro", disse.

Mas António Costa foi mais longe ao dizer que a coligação PSD/CDS "está na prisão de se ter enganado e de ter traído os compromissos que assumiu com os portugueses".

"Prometeu na última campanha eleitoral que não subia os impostos que subiu, não cortava as pensões que cortou e não cortava os salários que cortou. Traiu os seus compromissos, não merece confiança e os portugueses não perdoarão a traição à palavra dada", declarou o líder socialista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório