Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Está tudo eufórico com a saída de Sócrates"

O semanário Expresso conversou com alguns socialistas para perceber qual o estado de espírito dos mesmos após a saída de José Sócrates da prisão.

"Está tudo eufórico com a saída de Sócrates"
Notícias ao Minuto

23:59 - 04/09/15 por Notícias Ao Minuto

Política Socialistas

O ex-primeiro-ministro já não está no Estabelecimento Prisional de Évora. O agora ex-recluso número 44 já está instalado na casa da ex-mulher, Sofia Fava, numa rua junto à Alameda D. Afonso Henriques, em Lisboa. Ali vai aguardar o decorrer do processo.

O semanário Expresso quis saber qual é o estado de espírito dos socialistas perante esta notícia. O deputado Renato Sampaio disse apenas que está “feliz por ele”, mas Isabel Santos foi mais emotiva.

“Está tudo eufórico. Ainda estou a flutuar. Ainda não é a liberdade plena, mas é um passo muito importante”, considerou a deputada.

Um elemento do círculo político de José Sócrates disse ao Expresso que a surpresa não foi a saída do ex-primeiro-ministro, mas sim “o timing”.

Já António Costa preferiu não comentar o assunto, dizendo apenas que se tem mantido fiel à “regra fundamental que é não comentar decisões judiciais” e, por isso, assegurou que não vai abrir “nenhuma exceção”, nem mesmo para falar do antigo líder do Partido Socialista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório