Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Costa não abre "exceções" para falar de saída de Sócrates

Líder do PS recusa comentar a alteração da medida de coação de José Sócrates.

Costa não abre "exceções" para falar de saída de Sócrates
Notícias ao Minuto

22:11 - 04/09/15 por Patrícia Martins Carvalho

Política PS

O juiz Carlos Alexandre alterou, esta sexta-feira, a medida de coação do ex-primeiro-ministro que estava detido deste novembro do ano passado. José Sócrates vai agora aguardar o desenrolar do processo, no qual está acusado dos crimes de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal, em prisão domiciliária na casa da ex-mulher, Sofia Fava.

Em Braga, António Costa que jantava com alguns militantes do PS recusou-se a comentar a notícia que está a marcar esta sexta-feira.

“Tenho-me mantido fiel à regra fundamental que é não comentar decisões judiciais e não vou abrir nenhuma exceção”, começou por dizer o líder socialista, acrescentando que este é “um debate que só se trava no foro da justiça”.

Relativamente à possibilidade de a saída da prisão de José Sócrates poder afetar, de alguma forma, a campanha eleitoral, António Costa mostrou-se confiante no facto de as pessoas “separarem bem o que é o processo de decisão que têm entre mãos” do processo que envolve José Sócrates, assegurando que acredita que “ninguém faz confusões entre uma matéria e outra”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório