Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

CDS quer que Estado devolva à Madeira 16 milhões de impostos

O cabeça de lista do CDS-PP/Madeira às eleições legislativas de 04 de outubro defendeu hoje, no Funchal, a devolução de 16 milhões euros à região autónoma, oriundos da cobrança de impostos em 2013 e 2014 pelo Estado.

CDS quer que Estado devolva à Madeira 16 milhões de impostos
Notícias ao Minuto

19:57 - 01/09/15 por Lusa

Política Eleições

José Manuel Rodrigues, que é também líder do CDS-PP/Madeira, salientou, durante a apresentação do manifesto eleitoral do partido, que vai lutar para que o Estado proceda à transferência desta verba, proveniente da cobrança da sobretaxa do IRS na região.

O manifesto eleitoral do CDS-PP, que na Madeira concorre separado do PSD, é composto por 40 propostas, entre as quais se destaca a renegociação da dívida regional e a criação de um sistema fiscal próprio, visando "atrair investimento externo e criar empresas e emprego".

José Manuel Rodrigues defende ainda a revisão "com urgência" da portaria que regula o subsídio de mobilidade dos residentes e dos estudantes nos transportes aéreos, que entrou hoje em vigor. Por outro lado, pretende garantir uma ligação por ferry entre a Madeira e o continente.

"Queremos assegurar apoios da União Europeia à conclusão de obras estruturantes para a economia regional", salientou o cabeça de lista do CDS/Madeira, apontando como exemplo alguns eixos rodoviários.

O candidatado centrista destacou também a necessidade de garantir o financiamento do Estado à construção do novo hospital da Madeira.

"Queremos atingir estes objetivos em nome da Madeira e do Porto Santo. Vamos lutar. Vamos dar o máximo pela nossa terra, porque o nosso compromisso é unicamente com os madeirenses e com os porto-santenses", vincou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório