Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"É preciso contas em ordem, o resto é uma história para crianças"

Pedro Passos Coelho lançou este domingo um recado à esquerda mais extremista relembrando uma expressão utilizada por si para criticar as intenções do Syriza antes de chegar ao poder na Grécia.

"É preciso contas em ordem, o resto é uma história para crianças"
Notícias ao Minuto

12:46 - 30/08/15 por Notícias Ao Minuto

Política Passos Coelho

“Nós para crescer precisamos de financiamento, e para ter financiamento precisamos de pôr as contas em ordem. O resto, como todos se recordam, é uma história para crianças”, afirmou Pedro Passos Coelho, no discurso de encerramento da Universidade de Verão do PSD, em Castelo de Vide.

O primeiro-ministro não se impediu de esboçar um sorriso ao proferir estas palavras, remetendo-se para a definição que deu, no início de fevereiro, às medidas anunciadas pelo Syriza antes de chegar ao poder, na Grécia.

Recorde-se que Passos havia declarado que o programa apresentado por Alexis Tsipras era “um conto de crianças”.

O líder do PSD explicou que para se ter uma boa dinâmica económica são precisas boas empresas, que sejam ágeis e que tenham bons profissionais.

“Mas depois precisam de ter acesso a financiamento, sem financiamento não há crescimento na economia, como nós sabemos, sem financiamento há recessão. (…) Se não há financiamento não é possível crescer”, indicou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório