Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

"Não governamos apenas para aqueles que votaram em nós"

Pedro Passos Coelho discursou este domingo no encerramento da Universidade de Verão do PSD, em Castelo de Vide.

"Não governamos apenas para aqueles que votaram em nós"
Notícias ao Minuto

12:35 - 30/08/15 por Notícias Ao Minuto

Política Passos Coelho

Pedro Passos Coelho começou o seu discurso em Castelo de Vide, no encerramento da Universidade de Verão, endereçando-se à JSD.

“Vejo a atividade governativa, em particular, a que estive associado nestes quatro anos, como um seviço que nós prestamos a toda a nossa comunidade. (…) Não há nenhuma contradição entre liderar um partido e governar para um país. Julgo que esta é uma percepção importante que se deve ter no culminar de uma semana de formação política”, afirmou o líder do PSD.

O primeiro-ministro falou depois dos partidos políticos, sublinhando que estes “não devem aspirar a dividir a sociedade e muito menos, neste caso, os portugueses”.

“Nós nunca podemos ter uma noção estritamente partidária do mandato que recebemos porque nós não governamos apenas para aqueles que votaram em nós. (…) Nós governamos para todos”, indicou.

Para Passos Coelho a eleição de um primeiro-ministro é equivalente à de um Presidente da República no sentido em que quando são eleitos têm que governar para todos.

“O que se espera é que esse alguém possa governar respeitando a diferença, não querendo de uma forma arrogante tomar o voto de cada um por aquilo que ele próprio pensa e deseja. Não pode cavar uma espécie de separação artificial entre aquilo que são as ideias do seu partido e aquilo que é a sua interpretação do que desejam todos os portugueses”, afirmou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório