Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

"Discurso de Paulo Rangel vai ofuscar o discurso de António Costa"

As palavras de Paulo Rangel que causaram polémica foram comentadas por Luís Marques Mendes.

"Discurso de Paulo Rangel vai ofuscar o discurso de António Costa"
Notícias ao Minuto

23:49 - 29/08/15 por Patrícia Martins Carvalho

Política Marques Mendes

O comentador Luís Marques Mendes disse este sábado, no Jornal da Noite da SIC, que o discurso de Paulo Rangel – que disse que se o PS fosse governo não haveria um primeiro-ministro preso – foi “forte”, teve “impacto” e “ofusca” o discurso de António Costa.

“Nos próximos dias vai falar-se mais da polémica das palavras de Paulo Rangel e menos das palavras de António Costa, hoje no acampamento da Juventude Socialista”, considerou.

Apesar da polémica, o social-democrata afirmou que Paulo Rangel “tem razão em algumas coisas”.

“Tem razão quando disse que hoje se vive um clima em que há liberdade total de investigar toda a gente. A Procuradora-Geral da República é muito mais independente do poder político do que era o anterior Procurador-Geral da República e isso é bom. Relativamente a Ricardo Salgado, também tem razão. Se não fosse Passos Coelho, Salgado ainda tinha tido mais um balão de oxigénio e assim está a ser investigado”, enumerou.

Contudo, “onde não tem razão é ao chamar José Sócrates à campanha eleitoral”.

“Não acho bem”, porque, explicou, é uma “perda de tempo que não dá um voto, porque introduz uma política de casos e Portugal precisa de causas e não de casos e porque no cidadão fica a ideia de que a justiça depende da política, o que não é verdade”.

Sobre os debates eleitorais, o comentador disse que lhe “sabe a pouco” apenas um debate entre António Costa e Pedro Passos Coelho uma vez que é certo que um deles será primeiro-ministro.

“As duas únicas pessoas que podem formar Governo só se vão encontrar uma vez. Sabe-me a pouco”, concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório