Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Depois da desistência de Belém, Santana Lopes quer Lisboa

Santana Lopes, antigo presidente da Câmara de Lisboa, sonha voltar a governar a capital.

Depois da desistência de Belém, Santana Lopes quer Lisboa
Notícias ao Minuto

09:22 - 29/08/15 por Notícias Ao Minuto

Política PSD

A incerteza pairava entre os candidatos da direita às eleições presidenciais, mas agora que se sabe que Santana Lopes não estará na corrida a Belém, o jornal i noticia que o social-democrata tem pretensões de voltar à Câmara de Lisboa.

Fontes próximas de Pedro Santana Lopes confirmam que o pensamento do ex-primeiro ministro se virou para uma possível candidatura à autarquia da capital, em 2017, ano em que termina o seu segundo mandato como provedor da Santa Casa da Misericórdia.

Os conselheiros de Santana Lopes acreditam que, após a “obra feita” em Lisboa, há a possibilidade de uma proximidade dos lisboetas e de uma candidatura, sendo que já garantiu publicamente que este cargo foi o que mais felicidade lhe proporcionou.

O social-democrata acredita que, mesmo que António Costa chegue a primeiro-ministro, não o vai afastar da Santa Casa, fazendo assim com que o fim do mandato possa coincidir com uma tentativa de recuperar Lisboa.

Com Fernando Medina, ainda em início de carreira, à frente da Câmara, Santana Lopes poderá ter ainda mais facilidade de chegar à governação de Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório