Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Castanheira Barros vai a votos nas presidencias caso consiga assinaturas

O advogado Jorge Castanheira Barros assegurou hoje que irá a votos nas eleições para a Presidência da República caso consiga atingir o número de assinaturas necessárias para validar a candidatura, trabalho ao qual disse ir agora dedicar-se com mais força.

Castanheira Barros vai a votos nas presidencias caso consiga assinaturas
Notícias ao Minuto

19:41 - 25/08/15 por Lusa

Política Eleições

O possível candidato à sucessão de Cavaco Silva no Palácio de Belém disse à Lusa, durante a apresentação de uma mensagem de avião que hoje percorreu as praias do barlavento algarvio e que dizia "Apoie Castanheira Barros à presidência da República", que conseguiu juntar até agora 2.000 assinaturas e terá que apostar mais nesse trabalho durante os próximos quatro meses para conseguir alcançar as 7.500 necessárias para a sua candidatura ser aceite.

"Há já um longo caminho percorrido, iniciei esta tarefa em julho de 2014, fui o primeiro pretenso candidato a apresentar-se, a vida muito intensa que conduzo profissionalmente como advogado não me tem permitido uma grande dedicação à recolha de assinaturas e tenho agora que aproveitar, sobretudo as noites, para essa tarefa", acrescentou.

Castanheira Barros disse também que não vai "alimentar esse tipo de abstrações" ao ser questionado sobre se a sua candidatura estava mais ligada à esquerda ou à direita do espetro político.

"Não sei o que é isso da esquerda e da direita, vou estar voltado para questões concretas e não vou alimentar esse tipo de abstrações com que muitas vezes se alimenta o discurso político", afirmou.

A mensagem de avião que hoje percorreu as praias do barlavento algarvio e que a Lusa viu passar juntamente com o possível candidato na praia dos Salgados, em Albufeira, teve por objetivo dar a Castanheira Barros "a visibilidade que ainda não tem tido até agora" porque "a Comunicação Social tem destacado os candidatos mais conhecidos, em detrimento dos menos mediáticos", disse o advogado.

"Esta é uma eleição de grande significado para o país e tem que haver cuidado da parte da Comunicação Social em não favorecer nenhum candidato e deixar que cada um corra com as suas próprias pernas e que lute com os seus próprios meios, sem ajudas e sem favorecimentos", apelou.

Castanheira Barros disse ter a expectativa de a mensagem que hoje passou na praia "possa ter sido vista por cerca de um milhão de pessoas" e considerou que "é muito significativa nesse aspeto".

Sobre os motes para a sua campanha, Castanheira Barros disse que o principal "slogan" é "Restituir o poder ao povo" e vai ao encontro de um objetivo "expresso em, pelo menos, quatro artigos da Constituição" da República, assegurou que combaterá o Estado "contra sua própria prepotência" e anunciou como prioridade o combate à pobreza.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório