Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

"Fernando Medina já fez mais em 5 meses do que o Governo em 4 anos"

As palavras são do ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa e candidato a primeiro-ministro, António Costa.

"Fernando Medina já fez mais em 5 meses do que o Governo em 4 anos"
Notícias ao Minuto

15:56 - 25/08/15 por Patrícia Martins Carvalho

Política Lisboa

O líder do PS visitou, esta terça-feira, os Terraços do Carmo, ao lado das ruínas do antigo convento do Carmo, em Lisboa, uma obra que ficou concluída já depois de deixar os destinos da autarquia lisboeta nas mãos de Fernando Medina.

Em declarações aos jornalistas, António Costa afirmou que o “presidente da Câmara Municipal de Lisboa já fez mais nestes cinco meses do que o Governo fez nestes quatro anos”.

Estabelecendo uma comparação entre o país e a autarquia e entre a sua atuação, bem como a de Fernando Medina, e a atuação do Executivo, Costa assegurou que a câmara é “um bom exemplo de como uma autarquia bem gerida pode consolidar as suas finanças públicas, reduzir a sua dívida em 40%, aumentar o investimento e reduzir impostos”.

“Isto é, ter feito o contrário do que fez este Governo que aumentou impostos, cortou no investimento e aumentou a dívida”, acusou.

O líder do PS disse ainda estar “habituado a receber heranças difíceis e a resolvê-las” e defendeu que os “políticos não existem para se queixar dos problemas, mas sim para os resolver”.

Atirando outra farpa a Passos Coelho e Paulo Portas, Costa afirmou que só se “queixa muito do passado quem não consegue fazer o que lhe compete no presente”.

“Não choro da herança que tive [na câmara de Lisboa], mas orgulho-me da herança que deixei [a Fernando Medina]”, concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório