Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

'Nós, Cidadãos' quer taxar faturação das megaempresas

Revelação foi feita ao Público pelo dirigente do recém-criado partido.

'Nós, Cidadãos' quer taxar faturação das megaempresas
Notícias ao Minuto

14:50 - 21/08/15 por Notícias Ao Minuto

Política Programa

António Mendo Castro Henriques é o dirigente do ‘Nós, Cidadãos’, partido que foi oficializado a 23 de junho, e explicou ao Público quais são algumas das ideias que tem para apresentar aos portugueses.

No que diz respeito à sustentabilidade do Estado Social, o dirigente político revelou que o partido propõe a “diminuição progressiva da TSU aos trabalhadores e empregadores”.

Esta redução iria ser compensada por uma nova taxa que seria aplicada à faturação das megaempresas, tais como a “EDP, GALP, REN e outras que não têm a sua sede fiscal em Portugal”.

Sobre esta taxa não revelou mais pormenores, nem mesmo qual seria a percentagem a aplicar, mas comentou a “bipolarização” do poder político que, considera, “não passa de uma encenação política do arco da governação com o desespero da perda de votos que os leva a tentar calar a voz das forças alternativas”.

Outra questão sobre a qual incide o programa eleitoral do partido é a do sobrendividamento das famílias, a da redução do IVA da restauração para 11% e da necessidade de apoio estatal à criação de emprego.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório