Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

A televisão é um "instrumento de sobrevivência política"

Nas últimas legislativas cerca de um milhão e meio de portugueses assistiram aos debates entre candidatos e os partidos não desvalorizam o peso desta audiência.

A televisão é um "instrumento de sobrevivência política"
Notícias ao Minuto

13:21 - 05/08/15 por Notícias Ao Minuto

Política Debate

A recente discussão entre os partidos sobre a organização dos debates entre candidatos na comunicação social é prova de “uma realidade exclusiva em Portugal, onde o peso do espaço mediático na construção da mensagem política é maior do que noutros países”, defende o politólogo Carlos Jalali.

Em declarações ao jornal i, também o politólogo António Costa Pinto reitera que televisão é um “instrumento de sobrevivência política”, num país em que muitos políticos são também comentadores.

Para estes dois especialistas, os debates não são encarados pelos partidos de ânimo leve: vencer um debate estrutura e mobiliza votos, garante António Costa Pinto.

O debate televisivo entre os líderes da coligação Portugal à Frente e do PS ficou marcado para 9 de setembro, com Paulo Portas fora do frente-a-frente.

Na rádio, Passos Coelho e António Costa têm debate agendado para 17 de setembro, enquanto a discussão com todos os partidos deverá acontecer a 22 de setembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório