Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Está nas listas 'rosa' mas defende ideia que PS diz ser "disparate"

A ideia advogada pelo PSD-CDS para “proteger as gerações futuras” é também defendida por Paulo Trigo Pereira, um dos nomes apontados para a pasta das Finanças num eventual Governo socialista.

Está nas listas 'rosa' mas defende ideia que PS diz ser "disparate"
Notícias ao Minuto

09:05 - 05/08/15 por Notícias ao Minuto

Política Eleições

Paulo Trigo Pereira, o independente que é candidato do Partido Socialista pelo círculo de Setúbal, defende a introdução de um limite à dívida pública na Constituição, uma ideia defendida no programa da coligação e que os socialistas já rotularam de “disparate”.

Segundo o jornal i, o economista, que fez também parte da lista de especialistas que elaborou o plano macroeconómico do PS, defende esta ideia no seu livro ‘Dívida Pública, Défice Democrático’, de 2012.

A ideia, diz Paulo Trigo Pereira neste livro, é “constitucionalizar um limite que as gerações presentes possam impor às gerações futuras”.

Porém, mexer na Constituição para impor um limite à dívida está fora de questão para os socialistas. Costa acusou a coligação de “falta de imaginação” por sugeri-la, e João Galamba falou da possibilidade de impor um limite como “um disparate”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório