Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

"A estratégia do PSD assenta numa diversidade de ilusões"

Desemprego e devolução da sobretaxa do IRS são promessas que levam o PS a acusar a coligação PSD/CDS de iludir os portugueses.

"A estratégia do PSD assenta numa diversidade de ilusões"
Notícias ao Minuto

14:34 - 04/08/15 por Andrea Pinto

Política Pedro Nuno Santos

O socialista Pedro Nuno Santos criticou, ao início desta tarde, o discurso de Marco António Costa que acusou o PS de ter tentado “fazer política” com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) sobre o desemprego.

“Acho que o PSD tem feito críticas abertas ao INE, vangloriando-se da taxa oficial dos números do desemprego. É preciso respeitar esta instituição que faz bem o seu trabalho”, começou por afirmar o deputado 'rosa', referindo que “não se pode ignorar os desempregados” do país.

O socialista reforçou também que quando se quer “avaliar a saúde da economia” é necessário ter em conta as pessoas que emigraram, os desempregados que se encontram em cursos de formação e ainda os subdesempregados, coisa que a ser feita aumentaria a taxa de desemprego do país.

Considerando que “a estratégia do PSD assenta numa diversidade de ilusões”, Pedro Nuno Santos fez ainda referência à promessa da coligação PSD/CDS de devolver a sobretaxa de IRS, considerando que esta promessa “só é usada pela Governo para fazer campanha”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório