Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Dados da UTAO põem em causa devolução da sobretaxa, avisa PS

A última avaliação levada a cabo pela Unidade Técnica de Apoio Orçamental deu aso a duras críticas por parte dos socialistas.

Dados da UTAO põem em causa devolução da sobretaxa, avisa PS
Notícias ao Minuto

16:53 - 03/08/15 por Notícias Ao Minuto

Política João Galamba

A receita fiscal arrisca um desvio de 660 milhões de euros face aos números estimados pelo Executivo. O alerta surge na sequência da divulgação dos dados mais recentes da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO), entidade que apoia tecnicamente o Parlamento em assuntos financeiros e mereceu já a reação socialista.

Se a coleta de impostos mantiver o ritmo do primeiro semestre, a possibilidade que a coligação dizia haver para se levar a cabo a devolução da sobretaxa do IRS poderá estar em causa.

Na antena da TSF, o deputado do PS João Galamba considerou que os dados da UTAO vêm dar razão às críticas socialistas, que acusou o Governo de propaganda por altura do anúncio da eventual devolução da sobretaxa.

João Galamba diz ainda que o Governo tem empolado as receitas do IVA por razões políticas. As críticas do deputado vão ainda mais longe a inclusão, com Galamba a criticar a inclusão, no site da Autoridade Tributária e Aduaneira, de um simulador que permitira a cada contribuinte saber quanto é que teria eventualmente direito no final de 2015.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório