Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Cavaco Silva participa no Grupo de Arraiolos, na Alemanha

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, desloca-se à Alemanha entre os dias 20 e 22 de setembro para participar no 11.º encontro do Grupo de Arraiolos, constituído pelos chefes de Estado de nove países da União Europeia.

Cavaco Silva participa no Grupo de Arraiolos, na Alemanha
Notícias ao Minuto

12:21 - 03/08/15 por Lusa

Política Setembro

A deslocação, que coincide com os três primeiros dias da campanha eleitoral para as eleições legislativas de 04 de outubro, foi aprovada pela Assembleia da República no último plenário da atual legislatura, a 22 de julho, tendo sido hoje publicada em Diário da República.

Este fórum junta informalmente, com periodicidade anual, os chefes de Estado de Portugal, Alemanha, Áustria, Eslovénia, Finlândia, Hungria, Itália, Letónia e Polónia - fundamentalmente, sem poderes executivos.

O último encontro do Grupo de Arraiolos foi organizado por Portugal a 29 e 30 de setembro do ano passado, e decorreu no Mosteiro de Tibães, no concelho de Braga.

O Grupo de Arraiolos reuniu-se pela primeira vez na vila alentejana de Arraiolos, em 2003, por iniciativa do então Presidente da República de Portugal, Jorge Sampaio, que procurou juntar um conjunto de chefes de Estado com poderes semelhantes aos seus para discutir o futuro da União Europeia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório