Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Três canais de televisão transmitirão debate em simultâneo

Passos Coelho e António Costa deverão aceitar o acordo com as televisões para que o debate seja transmitido em simultâneo.

Três canais de televisão transmitirão debate em simultâneo
Notícias ao Minuto

07:50 - 02/08/15 por Notícias Ao Minuto

Política Debate

Ainda não há acordo sobre o debate televisivo entre Pedro Passos Coelho e António Costa, porém após a proposta das três estações televisivas para a transmissão simultânea na RTP, SIC e TVI, esta deverá ser a solução mais provável, avança o Diário de Notícias.

O líder da coligação recusou um debate em cada antena televisiva, o que levou à união das estações para que houvesse uma transmissão conjunta, tal como acontecerá, em princípio no dia 10 de setembro, nas rádios (TSF, Antena 1 e Rádio Renascença).

Desta forma, António Costa e Passos Coelho defrontar-se-ão em horário nobre, das 20h30 às 21h30, num debate que deverá acontecer a 14 ou 18 de setembro. No caso deste modelo ser confirmado, deverá ainda haver, no dia 22 de setembro (data prevista), um debate com os quatro líderes de partidos e coligações com assento parlamentar.

Para além do confronto entre líder da coligação e líder do PS, Passos Coelho e António Costa terão de se debater, separadamente, com Jerónimo de Sousa e Catarina Martins e estes irão debater entre si.

Paulo Portas ficará afastado dos debates por ser o número dois da coligação PSD-CDS e não ser cabeça de lista. A hipótese foi colocada em cima da mesa pelos órgãos de comunicação mas o Partido Socialista recusou e o PCP não mostrou muita abertura para o acordo. Já Catarina Martins disse que sim, ao contrário do PEV que se queixou de discriminação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório