Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Madeira quer regime fiscal próprio. Passos apoia

Proposta já era falada por Alberto João Jardim, mas nunca chegou a ser concretizada. O novo líder da Madeira quer levar a ideia até ao fim.

Madeira quer regime fiscal próprio. Passos apoia
Notícias ao Minuto

08:26 - 02/08/15 por Notícias Ao Minuto

Política PSD

A Madeira quer um regime fiscal próprio e vai apresentar uma proposta para que esse seja criado na próxima legislatura, avança o Público.

A ideia já não é nova, era também defendida por Alberto João Jardim, mas nunca chegou a ser aprovada dado que o ex-líder madeirense demitiu-se antes desta ser votada. Miguel Albuquerque promete agora dar continuidade ao projeto.

“A região precisa de encontrar novas fontes de financiamento do orçamento, sem onerar os contribuintes madeirenses, nem exigir mais meios financeiros ao Estado”, refere o social-democrata.

Lembrando que “a estrutura económica [da Madeira] é diferente da do continente”, pois vive sobretudo do turismo, Miguel Albuquerque defende que a Madeira tem de suportar, “através dos impostos cobrados na região, as despesas elevadíssimas com a educação, saúde pública, financiamento da administração regional, investimentos e manutenção de infraestruturas”.

A proposta é apoiada em todas as bancadas do Parlamento madeirense e até Passos Coelho já deu garantias de que vai apoiar o diploma.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório