Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

A ideia foi minha? "Eu por acaso não disse isso" (mas sim, foi)

"Não é um episódio extraordinário ou transcendental", diz Passos, que agora explica porque disse que ideia que desbloqueou as negociações com os gregos foi dele.

A ideia foi minha? "Eu por acaso não disse isso" (mas sim, foi)
Notícias ao Minuto

14:20 - 30/07/15 por Notícias ao Minuto

Política Passos Coelho

“Até, tivemos, por acaso, uma intervenção que ajudou a desbloquear o problema” que estava a bloquear as negociações com os gregos, disse Passos Coelho depois da reunião de líderes da zona euro a propósito da situação na Grécia.

Passos queria mostrar que Portugal não estava só a levantar problemas aos gregos, mas a declaração acabou por motivar a criação da irónica hashtag “por acaso foi ideia minha”, que inundou as redes sociais.

Agora, convidado pelo Jornal de Negócios a falar abertamente na redação do jornal, Passos brinca com a situação. “Eu por acaso não disse isso”, reitera, tentando explicar que apenas apresentou uma proposta sobre a venda dos ativos gregos ao primeiro-ministro holandês.

Mark Rutte “mostrou-se entusiasmado com a ideia e transmitiu-a aos negociadores que a aceitaram”, contou Passos. Foi o holandês quem depois lhe “Olha, Pedro, foi com a tua solução que de facto conseguimos desbloquear a situação”.

“Na altura o presidente do Eurogrupo, com quem eu tinha estado a trocar impressões sobre esta ideia, felicitou-me também por esse caso”, acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório