Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"É impressionante como PS insiste num legado de bancarrota"

António Pires de Lima lançou esta quarta-feira duras críticas ao discurso eleitoral socialista.

"É impressionante como PS insiste num legado de bancarrota"
Notícias ao Minuto

23:10 - 29/07/15 por Notícias Ao Minuto

Política Pires de Lima

Pires de Lima começou a sua intervenção no espaço de opinião ‘Política Mesmo’, da TVI24, com o destaque de uma expressão utilizada por Pedro Passos Coelho na apresentação do programa eleitoral, esta quarta-feira.

“Quem não compreende os erros do passado, dificilmente pode ser uma chave para a resolução do futuro”, afirmou o ministro da Economia, acrescentando que fica “impressionado que ao fim de quatro anos de oposição”, o PS diga que o “diagnóstico de José Sócrates enquanto primeiro-ministro foi impecável na defesa do interesse público”.

“É impressionante como os políticos emergentes do PS continuam a pensar que um primeiro-ministro que fez da governação de Portugal um caminho seguro para a ausência de reputação, falta de crédito e no final resgate financeiro”, atirou.

Pires de Lima foi, no entanto, mais longe nas críticas a José Sócrates, sublinhando que hoje em dia “se percebe com maior exatidão que nunca soube separar a governação política da gestão privada e até da comunicação social”.

“Chocante é que ao fim de quatro anos aqueles que podem ser os novos intérpretes de uma alegada esperança socialista continuem a insistir num legado que nos deixou na bancarrota, a necessitar de um resgate”, lamentou.

Quando questionado sobre a última declaração do Fundo Monetário Internacional (FMI), em que a instituição diz que Portugal só regressará aos níveis anteriores à crise dentro de 20 anos, Pires de Lima foi perentório: “Discordar do FMI não é propriamente um anátema deste Governo", respondeu, sublinhando que o FMI “no passado já se enganou muitas vezes”.

“Respeito os relatórios do FMI mas sou ligado à economia real”, rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório