Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Coligação promete abono e menos IRS para famílias com filhos

Paulo Portas foi quem começou a discursar nesta apresentação do programa eleitoral da coligação Portugal à Frente. Apoio às famílias está em destaque.

Coligação promete abono e menos IRS para famílias com filhos
Notícias ao Minuto

20:08 - 29/07/15 por Anabela de Sousa Dantas

Política Programa Eleitoral

Foi o vice-primeiro-ministro Paulo Portas quem teve honras de abertura, esta quarta-feira, na cerimónia de apresentação das primeiras garantias do programa da coligação PSD/CDS-PP.

Depois de apresentadas as linhas gerais do mesmo, o líder centrista começou a falar dos novos compromissos, que incidem fortemente sobre a família. Portas falou na “elevação do quociente familiar para o nível do melhor da Europa”, naquilo que será um apoio à natalidade feito sem lesar as famílias que não têm filhos.

O vice-primeiro-ministro falou ainda em “repôr o abono de família que outros retiraram (4º e 5º escalão)”, dando mais apoio e rendimento às famílias com média salarial baixa.

A terceira medida apresentada por Portas está relacionada com o emprego. “Estimular fortemente a contratação de desempregados dando à empresa um prémio para contratar e ao desempregado um ganho pela sua ativação”, indicou, sublinhado que se tenta, assi, “chegar mais depressa à média europeia”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório