Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"No combate pela transparência, quem a impediu foi a maioria"

O socialista mostrou que a maioria PSD/CDS é a verdadeira responsável pela não aprovação da medida do enriquecimento ilícito.

"No combate pela transparência, quem a impediu foi a maioria"
Notícias ao Minuto

12:12 - 28/07/15 por Notícias Ao Minuto

Política Jorge Lacão

Jorge Lacão comentou a decisão do Tribunal Constitucional em relação ao enriquecimento ilícito e acusou a posição da maioria, frisando que o Partido Socialista sempre apresentou as melhores soluções para que esta medida fosse aprovada.

“A pronúncia do Tribunal Constitucional em relação ao enriquecimento ilícito veio confirmar a justeza da posição assumida pelo Partido Socialista desde a primeira hora”, afirmou o antigo ministro dos Assuntos Parlamentares.

O socialista acredita que “o caminho seguido pela maioria era errado” e que violava a privacidade dos cidadãos, isto quando o maior partido da oposição tinha “um projeto próprio que a maioria rejeitou”, tendo posto a medida em causa.

Jorge Lacão revela que, na opinião do PS, a maioria “tinha obrigação de saber que as suas soluções eram grosseiramente inconstitucionais”, acusando-a da falta de existência de uma solução.

“No combate pela transparência, quem verdadeiramente impediu a transparência foram os partidos da maioria”, garante o socialista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório