Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Na XII Legislatura, quem foram os deputados mais produtivos?

Os dados da XII Legislatura revelam que o PCP é o partido mais produtivo no Parlamento, com uma participação bastante ativa, contudo os resultados não se traduzem na mesma proporção.

Na XII Legislatura, quem foram os deputados mais produtivos?
Notícias ao Minuto

09:13 - 28/07/15 por Notícias Ao Minuto

Política Parlamento

Nos últimos quatro anos de legislatura, o Partido Comunista Português tem os deputados com maior produção parlamentar, tendo sido o partido que apresentou maior número de projetos de lei e de resolução e sendo o segundo que mais questões e requerimentos colocou, apenas atrás do Bloco de Esquerda.

De acordo com o Jornal de Notícias, cada deputado do PCP apresentou 30 projetos de lei, contudo, na prática, há textos repetidos inúmeras vezes, no caso da lei da redenominação das freguesias, por exemplo.

Dos 432 projetos de lei apresentados pelo PCP, apenas oito foram aprovados na Assembleia da República. Os comunistas fizeram ainda 457 recomendações ao Governo, ou seja projetos de resolução.

O PCP colocou 4.905 requerimentos e perguntas ao Governo e a outras entidades, ficando apenas atrás de Bloco de Esquerda, com 8.571 perguntas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório