Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Candidatos de cinto apertado, Marcelo quer campanha "à antiga"

Os nomes dos possíveis candidatos presidenciais pairam no ar enquanto se aguardam confirmações oficiais. No entanto, atrás das cortinas, é o dinheiro que dita as regras e a crise também chegou às campanhas políticas.

Candidatos de cinto apertado, Marcelo quer campanha "à antiga"
Notícias ao Minuto

11:02 - 27/07/15 por Notícias Ao Minuto

Política Presidenciais

Rui Rio levantou, na semana passada, a questão das dificuldades de financiamento como uma das razões para pensar duas vezes numa possível candidatura presidencial. No entanto, o político do Porto não é o único a manifestar essa preocupação.

Conta o jornal i, com base em fonte próxima de Marcelo Rebelo de Sousa, que o ex-líder do PSD vai apostar num formato low-cost para a sua campanha, que apenas será anunciada depois das legislativas.

Note-se que Marcelo será, talvez, o candidato com menos falta de notoriedade por causa do seu espaço de opinião televisivo mas as campanhas continuam a ser um negócio dispendioso.

De acordo com a mesma fonte, o valor que Marcelo tenciona gastar está bastante aquém daquele que gastou nos dois anos em que foi presidente do PSD. Agora, será feita uma campanha “à antiga”, ou seja, porta a porta, que não obrigue a grandes investimentos.

Diz a mesma publicação que o dinheiro também é uma preocupação, por exemplo, para Maria de Belém e os seus mais próximos já andam a fazer contas.

Recorde-se que Ricardo Salgado (e todo o universo Espírito Santo) sempre foi um investidor de peso em campanhas políticas, um trunfo agora fora do baralho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório