Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Dizer que Cavaco não dá posse a Governo minoritário é "absurdo"

O ex-dirigente do PSD elogiou o discurso de Cavaco Silva e condenou as duas principais críticas apontadas por outros comentadores.

Dizer que Cavaco não dá posse a Governo minoritário é "absurdo"
Notícias ao Minuto

23:02 - 25/07/15 por Notícias ao Minuto

Política Marques Mendes

Cavaco Silva foi “coerente” ao considerar "extremamente desejável que o próximo Governo disponha de apoio maioritário", “bem fundamentado” ao justificar o apelo com uma comparação a outros governos europeus.

Tendo feito parte tanto de um governo maioritário como de um governo minoritário, Marques Mendes reitera as palavras do chefe de Estado: “é preciso um Governo maioritário. Não há comparação possível, os outros não conseguem resolver os problemas”, disse no seu habitual espaço de comentário na SIC.

Para o advogado, retirar do discurso de Cavaco Silva a conclusão de que o Presidente não dará posse a um governo minoritário, como fizeram vários comentadores e dirigentes políticos, é “ uma interpretação completamente absurda”.

Luís Marques Mendes elogiou ainda a data escolhida por Cavaco Silva para as eleições presidenciais e levantou uma questão: “porque é que os partidos falavam no dia 27 de setembro e passaram ter interesse no dia 4 de outubro?” – Porque “têm medo dos números”.

“Na semana que vai de 27 de setembro a 4 de outubro há vários dados estatísticos que vão ser divulgados publicamente, a evolução da dívida pública e a taxa de desemprego”, anunciou. Ora, para a coligação, um mau resultado pode ter um impacto negativo na votação. Para o PS, números bons significam “mais uns votinhos para a coligação”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório