Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

A maioria dos políticos "tem uma simpaticíssima ignorância"

Na opinião do escritor Nogueira Pinto, falta aos políticos portugueses experiência no “lado trágico da vida”.

A maioria dos políticos "tem uma simpaticíssima ignorância"
Notícias ao Minuto

20:00 - 25/07/15 por Notícias ao Minuto

Política Nogueira Pinto

A crise na Grécia, os migrantes que tentam fugir para a Europa, a ameaça jihadista e os conflitos no leste fizeram “surgir o lado de realidade e de tragédia da política”, considera Jaime Nogueira Pinto.

“Tudo isso vem quebrar esta alegria de viver em que artificialmente grande parte das classes políticas europeias e dos partidos do chamado centrão puseram os povos da Europa”, disse o escritor numa longa entrevista ao jornal i, onde falou ainda do tempo passado em África, da relação com a Igreja e da morte da mulher, Maria José.

“Geralmente quem está na política – e não faço juízos de valor, porque há pessoas decentíssimas e honestas e até esforçadas nos partidos -, são burocratas”, a quem falta, diz, o “conhecimento teórico”. “A maioria deles tem uma simpaticíssima ignorância”, reforçou.

Aos políticos portugueses falta ainda “o lado trágico da vida, a experiência”, um lado “mais interveniente” que as gerações mais novas não viveram como viveu a geração da Revolução, afirmou o também empresário.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório