Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Portas "cria grandes títulos de jornais" mas "a substância é pequena"

Ferro Rodrigues comentou esta quarta-feira, na antena da SIC Notícias, a entrevista concedida ontem pelo vice-primeiro-ministro, Paulo Portas.

Portas "cria grandes títulos de jornais" mas "a substância é pequena"
Notícias ao Minuto

22:25 - 22/07/15 por Anabela de Sousa Dantas

Política Ferro Rodrigues

"Tenho que lembrar que o dr. Paulo Portas é uma pessoa, claramente, de uma inteligência acima da média. Isso está fora de causa", começou por dizer Ferro Rodrigues, em declarações à antena da SIC Notícias.

O líder parlamentar do PS comentava a entrevista dada ontem por Paulo Portas e descreveu as intervenções do vice-primeiro-ministro como próprias de um diretor de jornal.

"Aquilo que se tira das intervenções dele é que ele está sempre a funcionar como antigamente, quando era diretor do Independente, com os títulos e com as frases bonitas e os trocadilhos", ironizou.

"Mas depois, em termos de substância, a coisa é relativamente pequena", criticou, sublinhando que Portas diz "que a próxima legislatura ou é social ou não é legislatura" mas que essa afirmação não se coaduna com o seu período de governação.

"Isto podia ser um título de um jornal partidário mas o que é que isto quer dizer vindo de alguém que abdicou de todos os seus objetivos sociais e que foi um dos grandes agentes para que houvesse uma quebra enorme em rendimentos que permitiam combater a pobreza", atirou, citando, a título de exemplo, o Rendimento Social de Inserção e o Complemento Solidário para Idosos.

Para Ferro Rodrigues aquilo que Paulo Portas diz não apresenta grande fundamento prático porque o vice-primeiro-ministro “tem as mãos sujas” do ponto de vistas das ações que foram tomadas a nível social.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório