Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Costa pressionado pelo apoio dos ex-chefes de Estado a Nóvoa

Ramalho Eanes, Mário Soares e Jorge Sampaio vão apoiar formalmente Sampaio da Nóvoa amanhã.

Costa pressionado pelo apoio dos ex-chefes de Estado a Nóvoa
Notícias ao Minuto

09:00 - 14/07/15 por Notícias ao Minuto

Política Belém

O candidato independente à corrida a Belém, Sampaio da Nóvoa, apresenta amanhã, numa sessão em Sintra, a presidência da sua Comissão de Candidatura às eleições com três nomes de grande destaque.

Ramalho Eanes, Mário Soares e Jorge Sampaio. Os três ex-chefes de Estado vão mostrar o seu apoio formal, indica o Diário de Notícias.

A dúvida quanto ao apoio a dar a uma candidatura instalou-se no PS com o possível avanço de Maria de Belém. Esta possibilidade deixou António Costa sob pressão, principalmente depois de se saber que Nóvoa ia contar com o apoio dos três ex-Presidentes da República que foram eleitos depois do 25 de abril.

O trunfo do ex-reitor da Universidade de Lisboa é precioso e está na linha orientadora que o secretário-geral do PS queria para um candidato que fosse apoiado pelos socialistas.

A lista de militantes do PS que já está na comissão de Sampaio da Nóvoa inclui Augusto Santos, Silva, Correia de Campos, Elisa Ferreira, João Cravinho, António Mendonça, Miguel Vale de Almeida, Edmundo Pedro, Constantino Sakellarides, Elza Pais, Carlos Silva, João Proença e João Torres.

O ex-reitor conta ainda com o apoio de Ana Drago, Rui Tavares e André Freire, candidatos às legislativas pelo Livre/Tempo de Avançar.

Ainda não é certo se Mário Soares vai estar presente, uma vez que a sua mulher Maria Barroso faleceu a 7 de julho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório