Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Líder parlamentar diz que maioria vai a votos "de cabeça levantada"

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, afirmou hoje que a maioria vai "de cabeça levantada" nas próximas eleições legislativas levar a votos um "projeto de transformação".

Líder parlamentar diz que maioria vai a votos "de cabeça levantada"
Notícias ao Minuto

15:01 - 07/07/15 por Lusa

Política PSD

"Nós vamos continuar a trilhar o caminho da recuperação, mas vamos sobretudo, de cabeça levantada, mobilizar o país para aquilo que falta fazer e aquilo que falta fazer é ainda mais importante", afirmou Luís Montenegro.

O presidente da bancada social-democrata falava durante uma curta intervenção, no encerramento das jornadas parlamentares conjuntas do PSD e CDS-PP, que decorreram no Clube Náutico de Alcochete, no distrito de Setúbal.

"O projeto de transformação que queremos para Portugal, que oferece uma realização pessoal e profissional a todos os portugueses, esse projeto vai a votos. Nós vamos a votos para vencer as eleições, para continuar a afirmar a liderança de Pedro Passos Coelho e para levar felicidade à vida dos portugueses", declarou.

O líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães, apontou diretamente ao PS para criticar o caminho de "repor tudo a todos", que teria como resultado os portugueses "sofrerem como sofreram" em 2011.

A esse propósito, Magalhães propôs uma reflexão a que adiantou a conclusão: "Eis um bom motivo de reflexão e o resultado dessa reflexão em boa parte explica a irritação, a irritação daqueles que achavam que eram favas contadas, que estava ganho, que era um passeio, que os portugueses não tinham memória".

"Os portugueses têm memória. É bom dizer isto ao PS e ao seu secretário-geral porque em 2011 o défice entrou pelas casas dos portugueses, nas suas mesas, e souberam muito bem o que foi o deslize das contas públicas do PS e do anterior governo do engenheiro José Sócrates", afirmou.

O presidente da bancada centrista considerou ainda que o "nervosismo dos últimos dias" por parte dos socialistas tem feito voltar "o tique da arrogância, da irritação, da zanga".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório