Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

"Errância do governo do Syriza foi premiada pelo eleitorado grego"

O eurodeputado do PSD falava ontem do pedido de demissão de Yanis Varoufakis, dizendo que tinha do ministro das Finanças helénico “a sensação de alguém que incendiou a floresta e agora fica a ver arder".

"Errância do governo do Syriza foi premiada pelo eleitorado grego"
Notícias ao Minuto

10:52 - 07/07/15 por Notícias Ao Minuto

Política Paulo Rangel

Para Paulo Rangel, "a errância do governo do Syriza foi premiada pelo eleitorado grego".

A opinião do eurodeputado do PSD surge num artigo de opinião hoje publicado no jornal Público, onde Rangel critica o governo grego nas suas movimentações pela Europa, na semana que antecedeu o referendo ao acordo proposto por credores, que viria a dar uma clara vitória ao ‘Não’.

Escreve Paulo Rangel que “continua sem se perceber, em Bruxelas, se Varoufakis sabia ou não, antecipadamente, da perspetiva do referendo”.

Entre as queixas de Paulo Rangel inclui-se ainda a forma como “o primeiro-ministro Tsipras arranjou tempo para ir a Moscovo fazer mais um número com Vladimir Putin”, isto quando estados como a Eslováquia e a Eslovénia têm “um PIB per capita inferior” ao da Grécia – mostrando maior intransigência com a Grécia ao mesmo tempo que “veem nesta proximidade [de Atenas] à ortodoxia russa uma ameaça”.

Na sua análise à situação, Paulo Rangel caracteriza ainda Varoufakis como “um fracasso”, ao mesmo tempo que realça o apoio – condicionado – do BCE atualmente ter obrigado ao controlo de capitais.

Sobre o governo Syriza, o cabeça de lista do PSD às europeias que esta questão mostrou que “a situação financeira do país era insustentável e que a sangria dos últimos meses (já de governação do Syriz) foi absolutamente brutal”, pode ler-se.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório