Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Dirigente do PSD sai em defesa de José Sócrates

As declarações foram feitas ontem à noite por um vereador social-democrata da Câmara de Vila Real de Santo António.

Dirigente do PSD sai em defesa de José Sócrates
Notícias ao Minuto

12:44 - 07/07/15 por Notícias Ao Minuto

Política Governo

Luís Gomes, vereador da Câmara de Vila Real de Santo António pelo PSD, destaca a "enorme transparência" do processo de elaboração do Plano de Ordenamento do Território para o Algarve, que permitiu a construção do empreendimento turístico Vale do Lobo, agora sob investigação do Ministério Público (MP) no âmbito da 'Operação Marquês'.

O autarca destacou que foram desenvolvidos processos semelhantes durante as governações de Cavaco Silva e Durão Barroso, mas onde foram aplicadas "medidas de exceção".

As declarações recolhidas ontem pelo Jornal de Notícias, em Lisboa, numa conferência organizada pela defesa do antigo primeiro-ministro, onde Luís Gomes disse que "nunca houve transparência de documentos", na tentativa de dissolver aquela que é a primeira imputação de culpa atribuída a José Sócrates, pelo MP.

As comparações foram ainda partilhadas pelo advogado João Araújo, que referiu a fragilidade da investigação do Ministério Público, alegando que "a última vez" que viu alguém "beneficiar foi no Governo de Cavaco Silva".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório