Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"O Governo português já está a fazer papel de rico"

Num tom crítico às declarações feitas esta segunda-feira pelos dirigentes políticos portugueses, o comentador da SIC diz que é como se já estivéssemos a dar "conselhos aos pobres".

"O Governo português já está a fazer papel de rico"
Notícias ao Minuto

21:38 - 06/07/15 por Notícias Ao Minuto

Política Sousa Tavares

Paulo Portas afirmou esta segunda-feira que é da responsabilidade de Atenas que se chegue a um acordo com os credores. Contudo, Miguel Sousa Tavares explica que já é bom o vice-primeiro-ministro ter reconhecido que "o que está em jogo é uma questão ideológica".

"É muito sintomático que Portas tenha posto o acento na ideologia. A posição do Governo português é: ainda agora estamos remediados mas já fazemos papel de ricos. Já damos conselhos aos pobres", afirma.

José Gomes Ferreira, que também fez parte do comentário desta noite no 'Jornal da Noite' na SIC, diz não ter gostado de ver esta "guerrilha política" entre os socialistas e sociais-democratas. "Não concordo com o primeiro-ministro quando diz que uma saído da Zona Euro não põe em causa a integridade do euro. Ninguém pode calcular o efeito. O que está em cima da mesa é: haver acordo ou a Grécia não pagar. O dinheiro em dívida cairá sempre em nós", indica.

Para Gomes Ferreira esta foi apenas uma forma de os partidos aproveitarem este momento difícil da Grécia, numa altura em que se estão a aproximar as eleições.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório