Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Os gregos provaram a sua força. Tsipras jogou tudo muito bem"

Os gregos provaram a sua força. No mundo em que vivemos com tanta cobardia, tanta hipocrisia... ver um povo que está com a corda na garganta e mesmo assim diz não ao remédio que lhe querem dar acho fantástico”, explica o comentador da SIC.

"Os gregos provaram a sua força. Tsipras jogou tudo muito bem"
Notícias ao Minuto

20:47 - 06/07/15 por Notícias Ao Minuto

Política Sousa Tavares

No espaço de comentário semanal na SIC, Miguel Sousa Tavares teve a companhia de José Gomes Ferreira, em debate sobre a crise na Grécia e a vitória do 'não' no referendo grego.

Para Sousa Tavares, “os gregos provaram a sua força. No mundo em que vivemos com tanta cobardia, tanta hipocrisia, ver um povo que está com a corda na garganta e mesmo assim diz não ao remédio que lhe querem dar acho fantástico”.

"Tsipras jogou tudo muito bem até agora. Primeiro, a sua vitória no referendo, que ninguém tinha previsto, com esta dimensão. A demissão de Varoufakis vem na hora certa. O acordo que consegue hoje com os cinco principais partidos é dizer que toda a Grécia está comigo", frisa.

Já Gomes Ferreira fala numa Grécia "mais próxima de um default, do não pagamento. Existe um sistema bancário mais próximo da falência e uma economia mais estrangulada. O que é que existe de diferente? Haverá na mesma austeridade e haverá recusa da reestruturação da dívida. Atenção às condições que se pode negociar agora".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório