Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

"Varoufakis incendiou a floresta e agora fica a ver"

O antigo líder parlamentar do PSD usa a piromania como metáfora para falar de Varoufakis.

"Varoufakis incendiou a floresta e agora fica a ver"
Notícias ao Minuto

12:15 - 06/07/15 por Notícias Ao Minuto

Política Paulo Rangel

O eurodeputado do PSD Paulo Rangel criticou Yanis Varoufakis, o ministro das Finanças grego, que se demitiu esta segunda-feira após a rotunda vitória do ‘Não’ no referendo na Grécia.

Para Rangel, Varoufakis teve um “comportamento irresponsável”, com o eurodeputado português a considerar que, “sendo um economista reputado, não quer dizer que fosse um ministro das Finanças tecnicamente apetrechado”, disse, acrescentando que em Bruxelas houve queixas sobre a falta preparação técnica de equipas lideradas por Varoufakis.

Na antena da TSF, o advogado e ex-líder parlamentar ‘laranja’ confessa que tem “aqui um pouco a sensação de alguém que incendiou a floresta e agora fica a ver arder".

Recorde-se que Varoufakis tinha anunciado que se demitia do cargo em caso de vitória do ‘Sim’. O referendo sorriu aos partidários do ‘Não’ à proposta dos credores mas, ainda assim Varoufakis acabou mesmo por se demitir já esta segunda-feira.

Na sua página pessoal online, o ex-governante grego justificou a demissão dizendo que o objetivo é facilitar as negociações ao governo que integrou, de Alexis Tsipras, visto a sua presença ser indesejada pelos restantes ministros das Finanças que compõem o Eurogrupo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório