Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Socialistas europeus pedem aos gregos que "não virem costas à Europa"

O presidente do Partido Socialista Europeu, Sergei Stanishev, pediu hoje aos gregos que "não virem costas à Europa" quando votarem no referendo de domingo sobre as exigências dos credores internacionais.

Socialistas europeus pedem aos gregos que "não virem costas à Europa"
Notícias ao Minuto

16:35 - 04/07/15 por Lusa

Política Sergei Stanishev

"No domingo, os gregos exercem o seu direito democrático. Espero sinceramente que, ao fazê-lo, não virem costas à Europa", afirmou Stanishev num comunicado.

"As imagens que temos visto da Grécia nos últimos dias são dolorosas para todos os europeus. As pessoas que vemos em filas durante horas são pensionistas europeus, pais e mães europeus", afirmou, assegurando que os "socialistas europeus" lutam "por eles e pela Grécia, cujo lugar é no coração da Europa".

Segundo Stanishev, os partidos socialistas europeus têm combatido "as forças conservadoras que impõem uma dura austeridade" por uma mudança na Europa. "Juntos conseguimos muito, mas só o podemos fazer se estivermos unidos", concluiu.

A Grécia vota no domingo em referendo as medidas de austeridade exigidas pelos credores internacionais - Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu - em troca de ajuda financeira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório