Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

PSD e CDS chumbam fim das portagens nas antigas SCUT

A maioria PSD/CDS rejeitou hoje um conjunto de projetos de resolução do Bloco de Esquerda e de "Os Verdes" para a eliminação de portagens nas antigas autoestradas sem custos para o utilizador (SCUT) na autoestrada transmontana.

PSD e CDS chumbam fim das portagens nas antigas SCUT
Notícias ao Minuto

15:08 - 03/07/15 por Lusa

Política Parlamento

Na votação do diploma do Bloco de Esquerda sobre portagens nas antigas SCUT, a maioria dos deputados do PS votou contra, ao lado da maioria PSD/CDS, mas nove deputados socialistas, entre eles o ex-secretário de Estado das Obras Públicas Paulo Campos, optaram pela abstenção.

Acompanharam Paulo Campos na abstenção os deputados socialistas Miguel Freitas, Pedro Delgado Alves, Hortense Martins, Idália Moniz, André Figueiredo, Fernando Serrasqueiro, Ivo Oliveira e Agostinho Santa.

Já no que respeita à extinção das portagens na autoestrada transmontana (entre Vila Real e Bragança), diploma que foi proposto pela bancada de "Os Verdes", a oposição votou em bloco a favor.

Nesta série de votações, a maioria PSD/CDS chumbou igualmente três diplomas do PCP, Bloco de Esquerda e "Os Verdes" para manter a gestão pública do Hospital de Cantanhede.

Perante estes três projetos de resolução, o PS votou contra o diploma do Bloco de Esquerda e rejeitou parcialmente os do PCP e "Os Verdes".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório