Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Governo de Passos e Portas "é caso perdido" que "só o voto pode parar"

O socialista António Galamba critica fortemente o Governo e os seus líderes, esta quinta-feira num artigo publicado no jornal i.

Governo de Passos e Portas "é caso perdido" que "só o voto pode parar"
Notícias ao Minuto

12:43 - 02/07/15 por Notícias Ao Minuto

Política António Galamba

No seu espaço de comentário ‘Conta Corrente’ do jornal i, António Galamba relembra decisões do Governo em relação às quais se mostra contra, sublinhando que "só o voto os poderá parar".

O dirigente socialista acredita que o Executivo “é um caso perdido”, afirmando que “o governo de Passos e Portas perdeu o que restava de senso”.

Ao fazer uma retrospetiva sobre os últimos quatro anos, Galamba recorda que enquanto os EUA legalizaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo, “a direita em Portugal resolveu responder com uma espécie de ajuste de contas, impondo taxas moderadoras na interrupção voluntária da gravidez (IVG)”.

Por outro lado, no momento em que a Rede Europeia de Centros e Museus de Ciência cria os Prémios Mariano Gago, para homenagear o seu contributo para a investigação e para a ciência em Portugal, “Passos Coelho encerra quatro dos 12 laboratórios que zelam pela segurança da água no consumo”.

Entre contradições e “uso do poder à ganância”, António Galamba escreve que “Passos Coelho vai reabrir a missão da UNESCO para colocar o atual chefe de gabinete, Machete quer colocar o seu chefe de gabinete em Paris e até uma deputada do PSD em funções tem cartão de embarque para adida técnica principal na área social na embaixada de Portugal, em Berna”.

O responsável do Partido Socialista aponta ainda o dedo ao Governo e às suas decisões, culpando Passos Coelho e Paulo Portas por tomarem decisões pouco acertadas para o país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório