Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Louçã, Freitas, Pacheco e Alegre juntos para debater crise grega

O fundador do Bloco de Esquerda Francisco Louçã, o antigo presidente do CDS Freitas do Amaral, o comentador político Pacheco Pereira ou o histórico deputado socialista Manuel Alegre vão participar num debate, quinta-feira, sobre a situação grega, em Lisboa.

Louçã, Freitas, Pacheco e Alegre juntos para debater crise grega
Notícias ao Minuto

17:45 - 01/07/15 por Lusa

Política Debate

A iniciativa, marcada para as 21:30 no Fórum Lisboa, intitula-se "A crise europeia à luz da Grécia" e conta ainda com a participação da deputada europeia bloquista Marisa Matias, do economista Eugénio Rosa e da escritora e recente vencedora do Prémio Camões, Hélia Correia.

Hoje mesmo, o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, anunciou que vai manter o referendo à proposta dos credores, agendado para domingo, reiterando o apelo ao "não". Em mensagem à nação, transmitida via televisão, Tsipras reafirmou que os depósitos, pensões e salários dos gregos estão a salvo e que não tenciona levar o país a sair da zona euro.

O líder do governo helénico prometeu que as dificuldades do povo grego serão "temporárias" e que votar "não" no referendo não significa a rutura com a Europa, mas sim um passo decisivo para conseguir um acordo melhor com os credores, que acusa de chantagem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório