Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

"Costa é a melhor garantia de que o socratismo vive"

Alegado afastamento entre António Costa e José Sócrates não passa de um jogo, na opinião do autarca de Cascais.

"Costa é a melhor garantia de que o socratismo vive"
Notícias ao Minuto

10:40 - 01/07/15 por Notícias Ao Minuto

Política Carlos Carreiras

Para Carlos Carreiras existem dois pontos que marcam a atualidade política nacional, sobretudo, a do Partido Socialista.

A primeira é a de que José Sócrates “contaminará permanentemente a companha socialista para as legislativas”. O ex-primeiro-ministro “antes de ser um problema judicial, era um problema político pela destruição económica, social e moral que deixou semeada no país”, referindo-se às declarações, ontem tornadas públicas, e nas quais Sócrates afirmava que a sua prisão era uma forma de "impedir a vitória do PS nas legislativas".

O social-democrata defende que "só porque existiu, Sócrates é um problema para o PS”.

O outro ponto é um alegado falso afastamento entre António Costa e Sócrates. “Sócrates e Costa têm um longo percurso político juntos” e “partilham das mesmas ideias para o país”, refere na crónica que assina hoje no jornal i, para depois acrescentar que “uma relação assim não acaba de um dia para o outro”.

“[Em 2011] entre salvar o país e defender José Sócrates, Costa e a maioria dos socialistas optaram pelo segundo. Mas em 2015, a tese é a inversa”, escreve, crente de que tudo isto não passa de “um jogo de sombras” em que Sócrates “garante a sobrevivência do seu projeto politico”.

“Costa é a melhor garantia de que o socratismo vive”, remata Carlos Carreiras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório